segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Anarquia89


















HISTÓRICO DA BANDA

Em maio de 2006, um grupo de amigos se reúne ao som de violões pelas ruas de Jaboatão dos Guararapes. Embalados pelo Rock and Roll rasgado de Raul Seixas e pela música de “protesto e grea” do Barão Vermelho, em sua fase oitentista ainda com Cazuza, decidem ir á estúdio, apenas com a intenção de se divertirem ao som de seus ídolos.
Com apenas quinze dias de ensaio recebem o convite para tocar no Festival da Quadrilha Chiclete com Banana. E meio sem querer, a coisa ficou séria. Apresentaram-se pela primeira vez, no dia 17 de junho de 2006, a um público estimado em mais de mil pessoas, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.
Durante esse primeiro ano de existência, a banda sofreu modificações em sua formação, quando em dezembro de 2006, o baterista Lino Mendes, resolve sair da banda para seguir a linha Emo-Core.
Atualmente a banda tem se apresentando na noite jaboatonense e em festivais locais, com a seguinte formação:


Vocal: Emerson Sarmento
Guitarra Solo e Backing Vocals: Elton Sarmento
Guitarra Base: Ederson de Souza
Baixo Elétrico e Backing Vocals: Fábio Martins
Bateria: Diego Henrique

Origem do Nome: A anarquia acaba no ano de 1989, quando o maior anarquista do Brasil nos deixa, "RAUL SEIXAS", ele foi um dos artistas que influenciaram a banda! Anarquismo é geralmente identificado como caos ou "bagunça", por ser uma doutrina política que defende a abolição de qualquer tipo de governo formal, mas na verdade, não é bem isso: etimologicamente esta palavra é formada pelo sufixo archon, que em grego significa governante, e an, que significa sem. Ou seja, anarquismo significa ao pé da letra "sem governante". A principal idéia que rege o anarquismo é de que o governo é totalmente desnecessário à medida que toda a população pode voluntariamente se organizar e sobreviver em paz e harmonia.


Para melhores esclarecimentos entre em contato pelos fones: (81) 86051869, 99979955, 32411447 ou pelo E-mail: bandaanarquia89@gmail.com

Nenhum comentário: